02/08/2012 --- ÔNIBUS IRIZAR NAS OLIMPÍADAS 2012


Entre Março e Maio, meses que antecederam o inicio dos Jogos Olímpicos de Londres, Irizar entregou 35 ônibus modelo i4 a um operador de transporte público na Irlanda do Norte, empresa que foi selecionada para oferecer o serviço de transporte dos atletas vindos de todo mundo.

Durante o transcurso dos jogos olímpicos, os ônibus da marca Irizar transportaram os atletas olímpicos e paraolímpicos para o Estádio Olímpico e para as diferentes sedes destinadas a grande competição.

“Estamos realmente satisfeitos por contribuir para êxito destes Jogos onde só competem os melhores, oferecendo produtos de máxima segurança, confiança e conforto” declara Gotzon Gomez, Diretor de Exportação da Irizar.

Estas 35 unidades são parte de um pedido total de 48 novos ônibus modelo Irizar i4 versão H de 12.2m com 51 poltronas fabricados sobre chassis Scania K320 IB Euro 5.

Todos os ônibus estão altamente equipados com as últimas novidades do mercado com relação à segurança, acessibilidade e conforto, destacando entre elas a plataforma para Portadores de Mobilidade Reduzida (PMR), um sistema de última geração NMI Maxi Capacity para fixação da cadeira de rodas, poltronas de luxo revestidas em couro com cintos de segurança ajustáveis na altura, ideais para crianças, sistema de vigilância com 9 câmeras, sistema anti-incêndios, Wi-fi, Iluminação de led, estrutura em aço inoxidável entre outras.

Uma vez concluído este evento, os ônibus viajarão para Irlanda do Norte para operarem nas linhas designadas.

O Irizar i4, ônibus premiado na Feira internacional mais importante da Europa (Busworld - Bélgica), como o ônibus mais polivalente de seu segmento na Europa, se adapta perfeitamente as necessidades do serviço requerido.

Além disto, um importante número de ônibus Irizar estará operando na cidade de Londres e arredores para oferecer serviço de transporte a grande quantidade de pessoas que irão assistir, bem como os convidados para os jogos.

Não é em vão que Irizar tem se convertido em uma marca referência de ônibus tanto com chassis, como na versão integral no Reino Unido e Irlanda, o que é um passo a mais na consolidação do Grupo a nível internacional.

Voltar