15/06/2007 --- Crescimento do Grupo


O Grupo IRIZAR concluiu o ano de 2006 com um novo crescimento alcançando valores históricos chegando a um faturamento total de 364 milhões de Euros.

Os aumentos mais importantes foram levados pelas altas de países como México, Índia, África do Sul e Marrocos. No âmbito europeu, a baixa dos registros no mercado espanhol foi compensada pelo aumento dos mercados da Irlanda, Portugal e Israel.

Com o número de unidades vendidas o aumento foi de 11 % sobre o ano de 2005 alcançando as 3641 unidades.
A mudança total no exercício anterior foi de 20 milhões de Euros destacando a inovação do produto e a internacionalização:
- Aquisição de 60.000 m² de terrenos e começando a construção da nova planta de 14.000 m² de Marrocos;
- Ampliação das instalações no Brasil em 8.000 m²;
- Aquisição de novas instalações África do Sul possibilitando triplicar a produção;
- Começo da construção de uma nova planta na Índia;
- Desenvolvimento do modelo IRIZAR PB no México, Restyling do modelo Irizar Intercentury no Brasil e novo modelo de carroceria para curto trajeto em Ormaiztegi na Espanha (I4).

A estratégia de crescimento está apoiada numa aposta constante pela inovação que se reflete na incorporação de novas carrocerias e da adaptação e o fortalecimento da gama completa de produtos.

O desenvolvimento do novo modelo de carroceria para curto trajeto (I4) cobrirá os serviços de médio e longo prazo tendo os seus valores diferenciais como sua segurança, adaptação, confiança do produto e serviço, rentabilidade e imagem.

O quadro de colaboradores total da IRIZAR GRUPO se compõe de 3024 pessoas.

Voltar