21/05/2008 --- Crescimento do Grupo Irizar


Nos últimos quatro anos a Irizar cresceu 40% no faturamento, os fundos próprios tiveram um aumento de 42% e mais de 3.100 pessoas participam em seu projeto. As vendas Internacionais tiveram um crescimento de 8% em relação a 2006, alcançando 76% da cifra de negócios. O déficit bancário é inferior a 7% dos ativos do grupo, isto é, 36% menor em relação a 2006 e a taxa de independência do grupo se situa em extraordinários 2,07.

O comportamento das fábricas no exterior tem sido extraordinário. A Irizar Marrocos, tem uma cota próxima de 100% do mercado Marroquino, consolidou-se líder indiscutível do setor. A Irizar Brasil apresentou um crescimento importante no mercado Brasileiro e também na América Latina. A Irizar África do Sul tem 26% de participação no mercado, segue crescendo ano a ano. A Irizar México manteve sua liderança com 42% de sua participação e com extraordinária aceitação do modelo Irizar PB.

A Irizar China lançou o modelo Century e se posiciona definitivamente na dianteira do segmento com um produto de tecnologia européia. A Irizar Índia, teve crescimento de 58% no faturamento em 2007 e se consolida como a fábrica de maior destaque. A Irizar Ormaiztegi manteve a sua hegemonia no mercado espanhol e cresceu no mercado europeu, onde se destaca com bom desempenho na Itália, Grécia, Irlanda, Alemanha e países do Leste. O mercado que deve ter o maior destaque é o Israelense.

Fonte: Revista Viajeros
Data:05/04/08

Voltar