29/05/2008 --- 210 novos Irizar i4


A empresa de transporte da ilha italiana da Sardenha ARST confiou à Irizar e em seu último modelo de carroceria para renovar sua frota. Este cliente italiano adquiriu 210 unidades do i4 que serão produzidas em Ormaiztegi (Espanha), unidade fabril que atende a todo mercado europeu. Os veículos serão entregues no final deste ano.

Para a Irizar, "esta operação indica um acerto no lançamento do modelo Irizar i4", que se apresentou ao mercado espanhol e português em Junho de 2007 e, no contexto internacional, durante a Feira Busworld em outubro.

O Irizar i4 foi projetado para atender o segmento de transporte de passageiros de curtas e médias distâncias e se posicionará em concentrações urbanas importantes, tanto em regiões periféricas como nas centrais, ampliando e complementando a gama de produtos Irizar. Com este pedido, a Irizar venderá em seu primeiro ano cerca de 400 unidades do modelo Irizar i4.

Faturamento e internacionalização

Recentemente, a Irizar comunicou um novo recorde de faturamento. No último exercício, seu volume de negocio superou 435 milhões de euros e alcançou a cifra de 3.900 unidades fabricadas.

A internacionalização é um fator chave da evolução do encarroçador Basco, que se situa entre os principais fabricantes de ônibus de luxo da União Européia. A evolução foi muito significativa: em 1991 estava presente em cinco países (Espanha, França, Bélgica, Grécia e Israel) e hoje sua atividade comercial se estende a 88 países

Fruto de sua estratégia de expansão e alianças, o Grupo Irizar conta, além da matriz em Ormaiztegi, com as seguintes unidades de produção: Irizar Tianjin (China, 1995), Irizar Maghreb (Marrocos, 1997), Irizar Brasil (1998), Irizar México (1999), Irizar TVS LTD. (Índia, 2001) e Irizar Southern Africa (África do Sul, 2004).

Voltar