30/05/2008 --- Irizar na Austrália


Em outubro do ano passado chegou ao porto de Melbourne, vindo de Santos (Brasil), a primeira unidade Irizar destinada a Austrália. Trata-se de um Century com Acabamento Luxury de 12.5m de comprimento, 2.50m de largura e 3.30m de altura (3.5m incluindo ar condicionado), encarroçado sobre um chassi Scania. A carroceria foi totalmente produzida na fabrica da Irizar em Botucatu/SP.

O processo de homologação foi feito com sucesso, o que abre caminho para outras 30 carrocerias já em carteira para este mercado.

Este ônibus é destinado ao segmento de transporte escolar, de maior volume na Austrália, com pedidos anuais na ordem de 300 unidades.

Outro segmento de mercado, mais alto, é o Express, composto por unidades de linha ou turismo, cujo volume de pedidos anuais estão na ordem de 80 unidades, que será atendido em breve pelo modelo Century com Acabamento Premium da Irizar.

25% do mercado Considerando ambos os segmentos, a Irizar traçou um objetivo de vendas entre 60 e 80 unidades por ano, o que representa aproximadamente 25% do mercado. Este mercado é atendido diretamente pela fábrica do Brasil. Dois representantes do grupo Irizar, Manuel Neves Maria da Irizar Brasil e Sebastián Duarte da Irizar S. Coop. visitaram o país durante o mês de novembro de 2007 para ver in loco, as particularidades do mercado e melhorar ao máximo nível a especificação do produto para se adaptar às necessidades e expectativas dos clientes.

O mercado em geral é bastante atrativo para a marca, e tem como principal característica o alto nível de exigência dos clientes. Neste aspecto, é equivalente aos mais exigentes da Europa, de onde a companhia já conta com uma grande trajetória.

Voltar