25/05/2009 --- Trajeto Amazônia e Peru


Conexão deve, em breve, unir a Amazônia e os Andes Peruanos.

O Governo, do Acre, e o Ministério do Turismo, do Peru, apresentaram dia 28 de abril, no Rio Branco, o ônibus que irá operar linhas diárias de ida e volta entre Rio Branco e Porto Maldonado a partir da primeira semana de maio. A viagem, que deverá durar nove horas em virtude das questões aduaneiras, será feita em um ônibus de 44 assentos.

As passagens custarão cerca de R$ 70,00 reais e podem ser obtidas junto a Kampa Turismo, representante da empresa peruana Movil Tours. A linha está sob a responsabilidade da empresa peruana de transporte Movil Tours. A conexão, informou o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, do Acre, Cassiano Marques, se inicia no momento em que for concluída uma das mais importantes etapas do asfalto da Estrada Interoceanica, que é conhecida, no Peru, como Estrada do Pacífico.

Movil Tours disponibilizará três ônibus com carroceria Irizar, assentos executivos, ar condicionado, banheiro e bar. Esta rota internacional de turismo entre Brasil e Peru foi reconhecida e premiada nacionalmente como TOP Turismo e liga os caminhos amazônicos, de Chico Mendes, aos encantos dos Andes e Machu Picchu e a costa peruana do Oceano Pacífico, integrando seus itinerários turísticos. A conexão terrestre permitirá a interconexão destes importantes destinos turísticos de interesse mundial.

As obras na Estrada Interoceanica estão em fase bastante avançada. O Consórcio Conirsa, responsável pelo projeto, mantém cerca de 6 mil trabalhadores e 1,5 mil máquinas no trecho entre Iñapari (no Peru), na fronteira com Assis (no Brasil), e Cusco, na Cordilheira dos Andes. Aproximadamente 50% do trecho até Cusco já está asfaltado, e a parte que não está pavimentada, cerca de 70% está pronta para receber o asfalto.

FONTE: DIÁRIO BRASILEIRO

Voltar