14/08/2009 --- Buquebus investe U$ 4 milhões


Em poucos meses, Buquebus acabará de renovar sua frota de ônibus. Até agora possui 17 novas unidades e em Outrubro chegarão outras 5. A substituição começou em Junho com o objetivo de fornecer à empresa novos equipamentos.

"As unidades cumpriram nove anos de uso e acreditamos que esse era o momento certo para fazer a mudança" , disse o Capitão Hugo Barral de Buquebus.

O investimento total para a nova frota foi de US$ 4 milhões.

A campanhia marítima comprou as unidades da fábrica de carrocerias Irizar Brasil.

"A empresa que atingiu o maior valume de vendas na Europa, entendemos que, tecnicamente, oferece as melhores carrocerias", disse Barral.

Os ônibus que Buquebus escolheu para realizar seus traslados no interior do país, logo depois da viagem de barco, cumprem com as normas de segurança exigidas pela União Européia.

"As carrocerias possuem itens que oferecem maior segurança aos passageiros e aumentam o conforto", disse o especialista.

Barral especificou que este é um carro com as últimas tecnologias, que permitem economizar combustível, reduzir a poluição, e contam com painéis para evitar incêndios. O resultado é "notável em todos os trajetos" segundo Barral. A empresa transportou entre 40 e 50 passageiros por unidade de Montevideo a Colonia, Punta del Leste, às termas de Salto e La Paloma, além do trecho Colonia - Punta del Leste.

Mas, além do conforto que oferecem, as unidades têm inovações únicas no mercado. Um dos ônibus permite acesso dos deficientes físicos através de uma porta lateral, utilizando uma plataforma hidráulica.

"Os espaços são reservados na unidade e para as cadeiras de rodas há dispositivos já instalados no chão", disse Barral.

Mas além disso, todos os novos ônibus têm um espaço condicionado para a transporte de animais de estimação.

"Queríamos algo que as pessoas pudessem viajar com seus animais de estimação, sem custo extra, e a empresa de carrocerias nos projetou um compartimento especial", disse o capitão.

Assim o espaço para os animais de estimação foram isolados de som, temperatura e iluminação, e o chão é de aço inoxidável.

Voltar