19/11/2009 --- Irizar na Busworld 2009


“IRIZAR surpreendeu na feira da Busworld 2009”. Esta é a chamada que marca as comunicações que a IRIZAR realizou antes da celebração da Busworld em Kortrijk. E assim o foi, porque apresentou uma nova tecnologia própria em um veículo autoportante.

O Grupo Irizar participou pela primeira vez com um estande próprio na vigésima edição da Feira Internacional de Ônibus (Busworld) uma das mais importantes feiras do setor, em Kortrijk (Bélgica) de 16 a 21 de Outubro."Em um estande moderno e inovador, que representa os valores e a força de toda uma grande marca que vem sendo construída ao longo de 120 anos de história", o Grupo Irizar tratou de reforçar sua posição de liderança inovadora e proximidade com o cliente.

Para fazer isso, a fabricante de carroçarias de Ormaiztegi (País Basco na Espanha), continua a investir no desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias e na melhoria da assistência e serviço de pós vendas, além de exibir toda a sua gama de carrocerias, que continuará sendo fabricada sobre todos os chassis disponíveis no mercado como sua principal linha de negócio . A Irizar anunciou sua nova tecnologia aplicada a um ônibus autoportante, que foi sem dúvida uma das principais novidades do evento.

Uma das maiores forças da Irizar, que está completando seu 120º aniversário, baseia-se no "desenvolvimento e fabricação de ônibus ouvindo sempre os clientes, analisando suas necessidades para dar a resposta certa. A importância que a Irizar dá a segurança, tanto ativa como passiva, adquire em todos seus produtos uma especial relevância para garantir os mais elevados padrões, tanto para o motorista quanto para os passageiros", indica o comunicado da marca.

FUTURAS NOVIDADES

Por outro lado, a Irizar continuará a investir em inovação e conta com vários projetos que nascerão em diferentes etapas. Na primeira metade de 2010, haverá o lançamento de um novo ônibus de luxo, cujo desenvolvimento tem demandado um investimento considerável.

O esforço de inovação da Irizar, que aumentou em 50% seus investimentos nesta área em relação ao ano anterior, é ainda mais evidente se observarmos que face a difícil situação econômica mundial e principalmente européia, se viu obrigada a reduzir sua produção de 6,5 unidades por dia para 04 unidades na sua fábrica Matriz em Ormaiztegi.

Fonte: Diario online Del Transporte de Viajeros por Carretera

Data: 28/09/09 – nº 763

Voltar