30/6/2010 --- Pref. João Cury Neto retorna da Espanha


Prefeito de Botucatu faz balanço da viagem à Espanha
DESTAQUE - 29/6/2010 16:33 - Carlos Pessoa

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira [29], o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, fez um balanço da viagem que fez à Espanha, entre os dias 16 e 25 de junho. Os secretários de Governo, Carlos Eduardo Colenci e de Desenvolvimento, Ricardo Veiga, além do secretário adjunto da Indústria, Paulo Urbanavicius, que compuseram a delegação botucatuense, também participaram do encontro com os jornalistas.

Com a projeção de uma série de fotos, o prefeito apresentou detalhes de todos os compromissos cumpridos em terras espanholas. Um dos mais importantes foi com o presidente do Grupo Irizar, Gorka Herranz e o diretor de exportações e ex-superintendente da unidade de Botucatu, Gotzon Gomez. Os dirigentes espanhóis confirmaram a existência de um plano de expansão da planta da fábrica sediada em Botucatu.

Mas o projeto hoje esbarra na falta de espaço no terreno atual. “A Irizar está enclausurada dentro dos limites da Caio e ali não tem mais para onde crescer. Demonstramos nosso total interesse em contribuir para expansão da fábrica em Botucatu, inclusive discutindo alternativas de áreas que possam ser adquiridas”, declarou o prefeito.

O investimento previsto é de mais de R$ 50 milhões, permitindo que a fábrica de Botucatu, passe dos atuais 2,5 ônibus/dia para 4 ônibus/dia, no prazo entre 12 e 24 meses. Na Espanha, a matriz da Irizar tem cadência de produção de seis ônibus por dia.

Voltar